quinta-feira, 31 de março de 2016

Sítio do Pica pau amarelo

Gennteee não podia de deixar de comentar a tamanha tristeza que eu senti ao ver a reportagem do Domingo Show quando Geraldo Luis foi visitar o local onde era
 gravado o programa Sítio do Pica pau amarelo!

Programa da minha infância!!!!

O local está abandonado.

Doeu, muito!!!!

Fotos:



Para entrar no sítio, é preciso vencer um caminho cheio de lama e mato. O cenário piora à medida em que se avança. As paredes laterais do casarão estão pichadas e a pintura, envelhecida. A estrutura que cobria a varanda já não existe, deixando o imóvel bastante exposto às chuvas. A maioria das janelas não tem mais vidros. Em seu lugar, há tábuas de madeira sobrepostas.

Os azulejos de cor laranja na entrada da casa e a janelinha no alto, próxima ao telhado, são os detalhes que sobraram da pomposa estrutura montada pela Rede Globo nos anos 70. Na época, a emissora alugou o imóvel e o remodelou para que tivesse as características descritas por Monteiro Lobato em sua obra.

Atualmente, vive no local um senhor chamado Nivaldo da Cruz, de 70 anos. Ele conta que o pai, já falecido, alugou o local para as filmagens.

— Hoje, não tenho dinheiro para cuidar da casa — diz.

Segundo os vizinhos, depois do falecimento dos proprietários, os filhos não se interessaram pela manutenção do imóvel. Eles contam ainda que o local já foi invadido por desabrigados da região, que só aumentaram sua deterioração.




Essa é a imagem das minha manhães, a primeira versão da Rede globo.







Penso que alguém deveria fazer algo!

Esta casa deveria ser reconstruída!

Vivemos num país sem memória mesmo!!!!

Elas.



Nenhum comentário: