sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minha semana



Dias sem escrever absolutamente nada! talvez por pura preguiça? pois assunto têm! mas, para não ficar repetindo assuntos chatos, o melhor é juntar tudo e escrever de uma só vez!!!

A semana começou com uma ¨promessa ¨de trabalho em um salão de beleza na zona sul, mas como nada é o que parece, quanto mas sem experiência, não deu em naadaa!!!! até pq, quem me deu a dica, já havia conseguido empregar uma comadre, a mesma trabalha lá até hj!
Pensei em ter uma certa vantagem, mas não houve o menor empenho, acho assim, quer ajudar? ajuda direito, faça o serviço completo! até sei que, ninguém têm o dever em me ajudar, mas, no seu lugar, eu faria melhor!!!
beleza! passou!
Esse dia foi proveitoso, consegui entregar uns dez curriculuns pelo bairro!
Um calor!!!
sol de verão!!
assei os pés!
mas, fiz a minha parte!
Quarta, saí sem destino, caminhei para o lado oposto da zona sul, ou seja, Glória.
Mesma coisa, calor de raxar, um bafo quente daqueles de ¨derreter ¨a maquiagem!!!
Lá fui eu na minha jornada,
dei minhas fichas, em salão, e em muitos Motéis, hotéis....passei por uma pastelaria e até tive vontade em entregar lá tmb, havia uma só chinesa no balcão, mas, lembrei dos ratos que fazem o pastel de carne!
fiz cara de nojo, e passei direto!
Em falar nisso, vc já viu um chinês na fila da carne no açougue do mercado?
Fico a pensar...do que será o pastel de queijo?
Quinta feira e sexta resolvi deixar quieto! a não ser os anúncios da internet em Sites de emprego, esses sim, hj minha meta e conseguir enviar pelo menos uns dez emails...
A ¨calma ¨da minha mãe, me impressiona!
antes era por causa do fim de ano, agora é por conta do Carnaval!
- Deixa passar essa época!!!
- Fica tranquila!!!!
- Vc vai conseguir....

Começo a acreditar que têm haver com a idade!
Ontem, conversando com minha mãe, ela me deu a idéia de retirar do curriculum a idade!!!
Olha que máximo!!! vou tentar!!!

Nesta crise, a única coisa que sinto é, não ter começado a trabalhar mais cedo! mais nova! sinto falta em ter experiências em muitas áreas!!!! agora não passaria este sufoco!

Nesta altura do campeonato, já teria aceito trabalhar como caixa de restaurante, vendedora de biscoitos, camareira e etc...
Mas, sem experiência, meus olhos verdes não têm me ajudado nadinha! rsrsrsrs, até pq têm a parada da idade tmb que já pesa!

Entregar um curriculo em mãos é bom demais! a pessoa que recebe te olha nos olhos e conversa com vc, (nem todos) mas, a maioria, então vc volta pra casa satisfeita e esperançosa, e esta ¨esperança ¨se esvai com os dias passando e nenhum retorno!

Caminhando no sol, pensei em muitas coisas que vêm acontecendo em minha vida, aquele calor, o ar quente que emana do chão,  um angustiante vazio, sinto muita falta da minha rotina, mas ainda não me arrependi de minha escolha! loucura ou não, isso ainda não me passou pela cabeça.

É claro que, se pudéssemos voltar ao passado, algumas coisas eu mudaria com certeza, mas pensar nisso? pra quê? não há a menor chance!

Bóra viver!
os bons e maus momentos fazem parte!
e quem disse que estaríamos no paraíso?

Mas, mais uma vez, preciso agradecer de joelhos a presença de minha mãe em minha vida, ela é minha fortaleza!

Mesmo sendo semana de carnaval, vou continuar na luta, quer seja nas ruas, ou em casa, pois é preciso plantar!
Um dia se colhe!

Elas.




Nenhum comentário: