domingo, 4 de outubro de 2015

Carta à minha vó....

Resultado de imagem para saudade vo


Pois é Vó,
por aqui tudo indo daquele jeito estranho,
sem seus conselhos e sua presença, as coisas ficaram ainda mais difíceis!
Seu filho, nosso pai, segue a vida completamente distante,
sem querer saber, entender nossas dificuldades e carências....
Fazendo-se a todo o tempo de vítima disso tudo.
Nunca soubemos o que seria uma família normal devido ao seu comportamento excêntrico acentuado agora por sua condição social.

É! as coisas pioraram muito!
Pois, pelo menos, quando aqui ainda estavas, sempre que tinhas a chance, nos defendia dizendo:
- Não faça isso!!! são seu filhos!!!!
Mesmo odiando ele ainda repensava suas atitudes! agora?
ficamos ao bel prazer de suas loucuras! suas bizarrices.
O terror que lhe fazia passar, transferiu para minha pessoa sem a menor cerimônia, me dizendo frases terríveis, xingando e mal dizendo mina vida!
às vezes acho que a senhora descansou de tudo isso! já não precisa presenciar as loucuras, já não sente aquela agonia no peito pensando no que virá agora....
Sinto muito que, ao invés de nos proteger, acolher e se sentir feliz com isso, prefere nos ferir e nos deixar perdidos.
Não posso dizer que, nunca conheci pior ser, até por que, minha posição de filha, com seu sangue que corre em minhas veias, não me deixa ver sempre o pior dele.
Muitas foram as atitudes surpreendentes que veio dele a minha pessoa, coisas boas tmb já existiram...para não padecer é melhor deixar sentir os dois lados, para não afundar em mágoas.
Vó, a saudade de dizer esta simples e complexa palavra, dói!
a saudade é muita,
de nossos olhares, nossas conversas, aprendizados, crochê, chuva, sol, flor...
Tantas passagens, cânticos,
lágrimas....
Espero que seu espírito tenha achado enfim o repouso, o brilho, o sossego merecido por anos de desamor, desatenção, desânimo.
Convivi com sua presença por 34 anos,
sei que me amavas,
cuidavas de tudo que me deixava confortável e sei que jamais me deixaria passar por qualquer que fosse a privação.
Ainda bem que pude te dizer por diversas vezes o quanto te amava!
pegar em suas mãos,
beijar e te dizer Boa noite!
Obrigada por tudo Vó Lourdes.

Lúcia
Lucinha,
Luciane,
Luchia de la me amore....

Resultado de imagem para saudade vo

Elas.


Nenhum comentário: