domingo, 28 de junho de 2015

Um fofo, mas não rola.

Elas não gostam dos caras doces, dizem. Quanto mais legal você for, mais você se ferra. Não adianta ser gentil e amoroso, porque não é isso que elas procuram.



A cultura do vestiário masculino ensina que mulher gosta de homem que a trate mal, ou, pelo menos, que a deixe confusa e expectante. Um cara atencioso e dedicado, que exiba sentimentos por ela, é um fofo - mas com ele não rola.adianta ser gentil e amoroso, porque não é isso que elas procuram.

Bundão é o sujeito que mal consegue cuidar de si mesmo, e por isso se trata as mulheres da vida dele como se fossem a segunda mãe.

Resultado de imagem para homem gentil desenho

o bundão vive com ar de quem pede desculpas — pelo pau que não subiu, pelo fim de semana que foi chato, pelo falta de grana, de ideias, de empolgação e de atitude. As gentilezas, no caso dele, sempre parecem exageradas, porque são tentativas de compensar suas insuficiências. O bundão pode ser fofo de vez em quando, mas não é isso que o define.



Os homens não querem parecer bundões, mas tomam atitudes que evitam que pareçam fofos. Agem de forma rude em relação às mulheres, escondem seus sentimentos, não praticam as pequenas gentilezas naturais que fazem bem ao relacionamento. Tentam parecer desapegados em relação a elas, porque acham que demonstrar carinho os enfraquece. Mas isso tudo é uma bobagem, não?



O cara pode ser atencioso com a mulher e cobri-la de pequenos cuidados e gentilezas. Elas gostam. Pode tratá-la com carinho, dentro e fora da cama. Elas curtem. Não há nada de errado em se mostrar sensível nos filmes, nas conversas, nas situações emocionais. As mulheres adoram essas fofuras. Elas não diminuem a pegada de ninguém.

O que não querem é um sujeito permanentemente inseguro e indeciso, que pareça precisar delas para cuidar e decidir tudo.

(Este texto faz parte do livro UM AMOR DEPOIS DO OUTRO)

Nenhum comentário: