sábado, 24 de janeiro de 2015

Já pensou em não comer nunca mais?





O futuro chegou – pra ficar...


Mais uma versão do Soylent: basta misturar o pó na água e pronto! (Foto: Divulgação)


Pra começo de conversa, Soylent é uma referência ao que os personagens do filme de ficção científica “No Mundo de 2020”, de 1973, comiam, e em pleno 2015, isso está mais real que nunca. Rob pensou que precisamos de aminoácidos e de lipídios, não do próprio leite, assim como necessitamos do carboidrato e não do pão, então porque não juntar vitaminas, minerais e todos os componentes químicos básicos numa coisa só? Foi o que ele fez ao encomendar 35 ingredientes e misturar todos eles com água, bater no liquidificador e beber. Em recente entrevista, o rapaz de 28 anos, está a três anos vivendo com o elixir que criou. Wow!

“Fim da comida”, um “milagre”, coisas do “futuro” – títulos que o produto ganhou de jornais internacionais, como o “New York Times” – e fez com que o Soylent recebesse investimentos de todos os lugares do mundo, através de empresários que apostam e acreditam na ideia. Cada embalagem com “comida” pra uma semana custa US$65, e quem está a fim de provar, basta encomendar um kit através do site da marca, que entrega all around the world. Tá?

O lado negativo dessa experiência está mais na parte social, onde o prazer de comer com amigos ou familiares é deixado de lado, e com essa ‘exclusão’, uma solidão e um isolamento parece ‘dominar’ quem consome a mistura, afinal, sair pra jantar já não é mais uma opção pra você, não é mesmo? E ver aquela pizza desaparecer em segundos, sem dar uma mordida, não é a experiência mais agradável.


Vai um copo de Soylent ai? Hummmm (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: