sexta-feira, 8 de março de 2013

Banana da terra



Fui criada
de um modo muito simples, a época era difícil, a maioria das carnes que hoje se compra com facilidade, eram praticamente impossíveis de se ver à mesa.
 
 
Minha vó, mãe de minha mãe, morava conosco, e vivia às voltas com o fogão....
 
Lembro-me muito de muitas comidas que ela fazia com mãos de fada!
 
 
Essas bananas ficaram na minha história!
eram servidas sempre no fim de tarde, eu comia pura, pois era bem menina e não apreciava o café, ainda.
 
Hoje, não resisti,
comprei a banana da terra e cozinhei, do jeito que minha vó fazia.
ela cozinhou durante uns vinte minutos, depois as tirei da panela e deixei esfriar.
 
ao experimentar, toda aquela sensação de saudades me abateu, foi como se eu estivesse diante de minha vó, tia e mãe.
me senti menina novamente.
 
muito bom.
 
Elas
 
 
 
 


Um comentário:

Gabi disse...

Coisa boa, mãe!
Esses dias estão com um gostinho de nostalgia, não achas?
Saudades de você...