sábado, 22 de dezembro de 2012

Tieta - 2014


 Para os noveleiros de plantão, uma novidade. A novela 'Tieta' poderá ser o próximo remake do horário das 23h, na Globo.

O sucesso de audiência do fim dos anos 80 deverá voltar ao ar em 2014, segundo informou o jornal 'Extra'. E a aposta pelo retorno da novela é tanta que o remake de 'Dancin' Days', de Gilberto Braga, poderá perder a vez na disputa pelo mesmo horário.

A volta de 'Tieta' - protagonizada, na época, por Betty Faria, também poderá causar problemas. A emissora teria pedido ao autor da versão original, Aguinaldo Silva, para fazer a nova adaptação. Porém, ele quer escrever uma novela original.

Se o plano for confirmado, este será o segundo romance homônimo do escritor baiano Jorge Amado a ser exibido na faixa das 23h. O primeiro foi 'Gabriela', exibido em meados de 2012, com Juliana Paes no papel de protagonista.


Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Eu acompanhei em casa de meus pais da primeira vez que a novela foi ao ar. Era muito bom assistir Tieta com eles. Agora, mais recente, assisti Gabriela em minha casa, junto com minha esposa. Era a segunda vez que eu via. Foi muito bom também. Aproveitei para ler o livro concomitantemente. Se Tieta realmente sair, e torço para que aconteça, já tenho o livro do Jorge Amado... [sorrio] A propósito, aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!