domingo, 21 de outubro de 2012

Crescer é difícil

Hoje sei que é muito duro estar com todas as responsabilidades de uma casa, e dou valor aos homens que passaram por minha vida.
As preocupações que passam pela cabeça do homem, são cruéis!
contas, mercado, farmácia, vestuário, e quando se pode, um pouquinho de diversão! (quando dá, e quase nunca dá!)

Quando as mulheres tiram o seu belo bumbum das suas confortáveis poltronas, sentem o prazer da independência e liberdade que só o trabalho dá, sim pq os serviços domésticos, não são remunerados, são feitos por ¨obrigação ¨ou puro amor, e aja amor...

Odeio me sentir uma inútil, e infelizmente é isso que tenho sentido des do dia 1º de Outubro ( quando fui demitida)
de lá pra cá tenho deparado com inúmeras problemáticas, nada desesperador pra quem tem um emprego, pessoas pra falar, e até para pedir empréstimos....mas parece que ninguém te dá valor quando não tens emprego, ficamos desacreditados, e isso é frustrante, perdemos a identidade.

Casada, quem cuida de tudo é o marido, quando não se trabalha como ele...
é meio que fácil, cuidar da casa, filhos, roupas, comida...nada comparado com as contas e tudo que já mencionei lá em cima...
não quero de maneira nenhuma desvalorizar o serviço da ¨dona de casa¨ até pq não é nada fácil dar conta de todos esses afazeres, mais se não o fizer, o problema fica em casa! já as contas e etc...são cobrados radicalmente! ai de vc se ¨esquecer ¨de pagar a lúz! vai ficar sem ela! e quem vive nas trevas?

Esse mês tive que dar conta:

  • geladeira vazando
  • regularização da Light
  • compras de mês
  • gás acabando
  • serviços feitos por profissionais em casa...
  • roupas para meu filho...(a mêses que ele usa a mesma bermuda) e no próximo fds têm batizado da irmã....


Não é fácil crescer e ¨abraçar ¨tudo isso! é de enlouquecer...
por isso, é que hj dou realmente valor aos homens que passaram em minha vida, coitados!!!

Elas.


Nenhum comentário: