quinta-feira, 26 de julho de 2012

Gatos na rua




Perigos e acidentes comuns 


Por mais esperto que o gato seja, vivem em liberdade, principalmente em cidades, envolve riscos. Diversos proprietários que agora restringem o acesso à rua já perderam um gato de maneira trágica.

O acidente mais comum é o atropelamento. Quanto maior o movimento de carros, maior o risco. Mesmo que o gato more numa rua calma, se ele dor um dos que andam bastante, pode chegar a lugares mais movimentados.

Envenenamento é outro perigo. Seja por ingerir veneno colocado para matar ratos, seja por contaminação com produtos químicos ou como vítima de uma ação proposital. Se não bastasse, o gato também pode ser atacado. A grande maioria dos cães não permite a entrada de gatos em seu território e adora persegui-los. 

Um comentário:

Gabi disse...

Com o Ben, o cuidado é redobrado. Saio com ele todos os dias por pelo menos 20 minutos para ele comer uma graminha, rolar no chão, sentir o vento e a liberdade. Finjo que nem estou lá, as vezes fico de longe, mas sempre de olho nele. Tenho medo dele se perder, medo de outros gatos ou cachorros, mas tenho mais medo de humanos imbecis que maltratam bichos, principalmente gatos.