sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DESCOLORINDO OS CABELOS.

TENHO VONTADE DE CLAREAR UM POUCO MAIS, OU, BEM MAIS , MEUS CABELOS...MAIS CONFESSO QUE TENHO RECEIO DE FAZER SOZINHA, RECORRI A UMA AMIGA QUE É CABELEIREIRA E ME DEU ALGUMAS DICAS...ENTÃO FAÇO OU NÃO? QUE DÚVIDA CRUEL!!!!

  1. PREPARAÇÃO
    1. Faça uma prova de toque um dia antes, para conferir se você possui alergia ao produto.
  2. Aplique uma pequena quantidade atrás da orelha e deixe por 30 minutos. Depois lave com água e verifique no dia seguinte se houve alguma reação.
    1. O cabelo deve estar bem sujo e seco para ser descolorido, desse modo você protege o couro cabeludo e o seu cabelo. E, é claro, arde menos na hora de descolorir.
    2. Não use condicionador nem cremes na última lavagem, pois eles formam uma "capa" protetora nos fios que impede o produto de penetrar nos fios e agir corretamente.
  3. PÓ DESCOLORANTE + ÁGUA OXIGENADA
    1. Misture o pó descolorante (não inale!) com a água oxigenada num recipiente (NÃO metálico).
  4. Normalmente é 1 parte de pó para 2 partes de água oxigenada, mas confira sempre nas instruções da embalagem.
    1. Você deve proteger sua pele aplicando algum gel nas áreas do rosto e pescoço que estiverem mais próximas do cabelo.
  5. APLICANDO A MISTURA DESCOLORANTE NO CABELO
  6. Use um pincel de tintura (pode ser encontrado na maioria das farmácias) e não esqueça das luvas de plástico.
    1. Se for fazer mechas: use pedaços de sacos plásticos ou de papel alumínio para separar o cabelo que será descolorido e posteriormente pintado. Aplique a mistura descolorante com o pincel cobrindo bem os fios e feche eles dentro do plástico/alumínio usando piranha de plástico.
    2. Se for pintar só as pontas ou uma pequena parte apenas: separe com piranhas de plástico e aplique com pincel na área que será descolorida. Para cobrir bem e não deixar áreas manchadas, divida o cabelo como se fossem "folhas de um livro", com mais ou menos 1cm de distância entre elas. Aí é só ir "virando as páginas" até completar toda área do cabelo.
    3. Se for pintar o cabelo todo: aplique a mistura descolorante em todo o cabelo, tomando cuidado para cobrir bem e não deixar manchas. Para facilitar, prenda o cabelo com piranhas em partes e pinte aos poucos, tomando bastante cuidado para cobrir bem a raiz.
  7. DEIXANDO A MISTURA DESCOLORANTE FAZER EFEITO
  8. Os cabelos clareiam em timings diferentes. Depois de uns 15 minutos, confira como esta a sua descoloração. O ideal é atingir um loiro super claro, mas não esqueça que você deve respeitar o limite do seu cabelo, para isso é legal fazer a mecha teste. Um cabelo castanho escuro costuma levar aproximadamente 40 minutos para atingir um loiro bem claro, mas esta é apenas uma referência.
  9. RETIRANDO A MISTURA DESCOLORANTE
    1. Lave o cabelo com um shampoo suave, de preferência com PH neutro, tomando MUITO cuidado para o descolorante não cair nos olhos. Se por acaso cair, lave com bastante água. Retire completamente a mistura descolorante, sem passar creme ou condicionador depois. Com uma toalha, tire o excesso de água do cabelo e depois seque com secador até deixar o cabelo "quase seco". Não é necessário secar completamente antes de pintar, mas retire o máximo de umidade.
* Já sei que não vou sossegar se não fizeerr...me conheçoo....

Meu desejo é chegar neste tom.

                                                                                                           Lúciah.

Nenhum comentário: